REGIÃO

02/12/2009 -- 00:00

Após cinco anos de espera, CDP de Assis começa a funcionar

O CDP também abrigará presos de Paraguaçu Paulista

Na última segunda-feira (30), o Centro de Detenção Provisória de Assis (CDP) começou a receber os primeiros presos, num total de dez. Seis deles vieram de Bernardino de Campos; quatro, da cadeia pública de Palmital.

Depois de quase cinco anos de espera, o complexo prisional foi aberto, sem qualquer cerimônia oficial, como se esperava. O CDP começou a ser construído no ano de 2005, dentro da Penitenciária Estadual de Assis. Por diversas vezes foram anunciadas datas de inauguração. Ultimamente a secretaria de Administração Penitenciária (SAP) alegava atraso por conta de as portas não estarem automatizadas.

Segundo apurado junto à Penitenciária Estadual de Assis, o CDP só vai receber os presos provenientes das cadeias de abrangência das delegacias Seccional de Polícia de Assis e Ourinhos que inclui os de Paraguaçu Paulista. Existe a possibilidade de, futuramente, serem absolvidos alguns detentos de Caiuá.

A capacidade é para abrigar 288 presidiários, o imóvel tem 36 celas, cada uma com capacidade média para oito pessoas. Os indiciados que ocuparão as celas são todos presos sem condenação. Eles chegam à unidade as segundas, quartas e sextas-feiras. Ali eles recebem a mesma alimentação que os sentenciados da penitenciária, bem como tratamento básico de saúde, proveniente do presídio, que conta com três médicos e realiza pequenas cirurgias.

A cadeia de Palmital continua ativa, pois o CDP não vai funcionar como inclusão direta, assim, os detentos passam por formalidades junto à civil e são removidos para a cadeia de trânsito (Palmital) até a transferência para o CDP.

Redação Paraguacity
Leia também!
Funcionários do Hospital Regional de Assis fazem paralisação por 48 horas
Além de aumento salarial, servidores reivindicam por melhorias na infraestrutura de trabalho e concursos públicos
Bombeiros retomam buscas por homem que ficou preso sob barco
Embarcação de areia virou na terça-feira em Salto Grande (SP). Segundo a polícia, vítima chegou a se comunicar com batidas no casco.
Juiza de Cândido Mota absolve jovem acusado de assalto
O jovem foi absolvido pelo princípio de in dubio pro reo
Homem alicia criança por Facebook, marca encontro e é preso, em Ourinhos
A vítima era uma criança de 10 anos
Adolescente com 15 anos guardava arma em casa, na Vila Nova Florínea, em Assis
Nenhuma substância entorpecente estava com ele. Em vistoria na casa, a arma municiada foi localizada em baixo de um colchão, sendo apresentada na CPJ, de onde o adolescente foi liberado para a avó
Motorista perde controle da direção e bate em árvore em Tupã
Tanto o condutor quanto a passageira foram socorridos pela equipe de resgate dos bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco.
» Veja a lista completa
Home Paraguacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Galeria de Fotos
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook