REGIÃO

02/12/2009 -- 00:00

Após cinco anos de espera, CDP de Assis começa a funcionar

O CDP também abrigará presos de Paraguaçu Paulista

Na última segunda-feira (30), o Centro de Detenção Provisória de Assis (CDP) começou a receber os primeiros presos, num total de dez. Seis deles vieram de Bernardino de Campos; quatro, da cadeia pública de Palmital.

Depois de quase cinco anos de espera, o complexo prisional foi aberto, sem qualquer cerimônia oficial, como se esperava. O CDP começou a ser construído no ano de 2005, dentro da Penitenciária Estadual de Assis. Por diversas vezes foram anunciadas datas de inauguração. Ultimamente a secretaria de Administração Penitenciária (SAP) alegava atraso por conta de as portas não estarem automatizadas.

Segundo apurado junto à Penitenciária Estadual de Assis, o CDP só vai receber os presos provenientes das cadeias de abrangência das delegacias Seccional de Polícia de Assis e Ourinhos que inclui os de Paraguaçu Paulista. Existe a possibilidade de, futuramente, serem absolvidos alguns detentos de Caiuá.

A capacidade é para abrigar 288 presidiários, o imóvel tem 36 celas, cada uma com capacidade média para oito pessoas. Os indiciados que ocuparão as celas são todos presos sem condenação. Eles chegam à unidade as segundas, quartas e sextas-feiras. Ali eles recebem a mesma alimentação que os sentenciados da penitenciária, bem como tratamento básico de saúde, proveniente do presídio, que conta com três médicos e realiza pequenas cirurgias.

A cadeia de Palmital continua ativa, pois o CDP não vai funcionar como inclusão direta, assim, os detentos passam por formalidades junto à civil e são removidos para a cadeia de trânsito (Palmital) até a transferência para o CDP.

Redação Paraguacity
Leia também!
Justiça Federal condena vereador de Marília por falsidade ideológica
Político teria apresentado diploma universitário falso. MPF recorre para que a pena seja cumprida em regime fechado.
Chegam ao último dia inscrições de concursos de médicos e auxiliares
Com estes concursos, a Secretaria Municipal da Saúde quer o preenchimento de duas vagas de Médico Clínico Geral e uma vaga de Médico Pediatra, bem como Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Saúde Bucal.
Adolescente de 15 anos é apreendido por tráfico de drogas no Jardim Três Américas
Ele estava com 20 porções de cocaína, cinco porções de maconha e 21 pedras de crack.
Idosa recebe golpe e é assaltada por trio no Centro de Osvaldo Cruz
Um dos suspeitos foi localizado e preso escondido embaixo de cama. Ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (4), às 17h.
MP pede que UPA de Rancharia seja concluída em quatro meses
Inquérito civil já havia sido aberto sobre a prestação de serviços na saúde. Pasta responsável pelo local alega que "obra está em fase final".
Febre maculosa é apontada como a causa da morte de menina de 10 anos
Emanuele Vitória Costa, de 10 anos, teve febre e manchas no corpo
» Veja a lista completa
Home Paraguacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
3x4 da city
Charge
Comportamento
Galeria de Fotos
Petemfoco
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook